quarta-feira, 17 de junho de 2009

São Raimundo Nonato apresentará sua gastronomia típica em evento internacional

Por Mirian Teles

A região sul do Piauí tem forte vocação para desenvolvimento da ovinocaprinocultura. Não é á toa que a região de São Raimundo Nonato possui um rebalho de aproximadamente 405 mil cabeças, sendo estas divididas em caprinos e ovinos.


Com Congresso Internacional de Arte Rupestre, que se realizará no período de 29 Junho à 03 de Julho, será mais uma boa oportunidade de chamar a atenção dos pesquisadores e turistas para típica gastronomia da região com a divulgação e comercialização de pratos à base de cabritos e cordeiros.


Quinze pontos de alimentação entre restaurantes, bares, hotéis, pizzarias e lanchonetes estão participando de treinamentos para criarem novos pratos , revelando o potencial gastronômico da região. Os cursos são ministrados pele chef Reginaldo Are Leão que orienta não somente quanto à preparação dos pratos, mas dá dicas de acompanhamentos e decoração dos mesmos.


Os empreendedores desses estabelecimentos estão recebendo consultorias higiênico-sanitárias com a nutricionista Nádia Carvalho sobre valores das carnes de ovinos e caprinos. Essas carnes possuem baixo teor de gordura, são ricas em ferro, cálcio e aminoácidos, têm sabor agradável e são de fácil digestão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário